Calibração

Calibração em equipamentos? 

FALE CONOSCO!!! 

RIBERTEC HOSPITALAR realiza Calibrações com Rastreabilidade RBC (Rede brasileira de Calibração), Teste de Segurança Elétrica, Manutenções Preventivas. Possuímos analisadores e simuladores calibrados pelos fabricantes ou por Centros Tecnológicos de Pesquisa. Sempre utilizamos padrões de primeira linha.

Nosso laboratório possui uma vasta gama de padrões (analisadores e simuladores), atendendo diversos segmentos na área metrológica, com sistema de calibração que permite um gerenciamento dinâmico de acordo com a ABNT 15943, Emissão de certificados de Calibração Rastreável RBC, atendendo as normas  ISO 17025, com relatório de Manutenção Preventiva e Segurança Elétrica em conformidade com ABNT IEC 60601 e colaterais, através do sistema WEB.

RIBERTEC HOSPITALAR, além de realizar a calibração dos equipamentos, emitir o certificado, a empresa ainda respeita a norma da ISO 17025/2017, onde cita que devemos disponibilizar a Rastreabilidade dos padrões utilizados, de forma fácil e prestativa para o cliente. 

Através deste sistema, nossos clientes possuem o acesso online aos certificados e controle de sua base instalada, desta forma tendo o controle de todo o processo. Nossos profissionais possuem registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) atendendo a legislação.

RIBERTEC HOSPITALAR, visando ter uma parceria com seus clientes, também oferece uma acessoria de gestão de equipamentos, ou seja, qualquer dúvida que exitir sobre funcionamento do equipamento, calibração, ou mesmo certificados, a RIBERTEC HOSPITALAR sempre atende seus clientes de forma dinâmica, prestativa, à tirar suas dúvidas e principalmente educando seus clientes há terem seus próprios equipamentos com a certeza do uso correto do mesmo.

AFINAL, MAS O QUE É CALIBRAÇÃO? 

A calibração é um procedimento experimental e pode ser definida “conjunto de operações que estabelece, sob condições especificadas, a relação entre os valores indicados por um equipamento de medição ou valores representados por uma medida materializada ou um material de referência e os valores correspondentes das grandezas estabelecidas por padrões”.

As calibrações devem ser realizadas com base em referências técnicas, tais como normas nacionais e internacionais, documentos orientativos do INMETRO, procedimentos internos de laboratórios, recomendações de fabricantes, etc. Usualmente são realizadas por laboratórios de calibração que podem oferecer serviços acreditados (RBC) ou rastreados (utilizando padrões calibrados em laboratórios acreditados RBC). 

O QUE É RASTREABILIDADE METROLÓGICA? 

Trata-se da propriedade de um resultado de medição pela qual tal resultado pode ser relacionado a uma referência através de uma cadeia ininterrupta e documentada de calibrações, cada uma contribuindo para a incerteza de medição

A VALIDADE DA CALIBRAÇÃO? 

O Inmetro não define prazos de validade para calibração. A definição da periodicidade da calibração deve ser definida pelo solicitante em função das condições do instrumento e do nível de serviço oferecido a seus clientes, entre outros parâmetros.

Porém, a RIBERTEC HOSPITALAR, auxiliar os nosso clientes a definir essa validade. A partir da nossa acessória, que tirará todas as dúvidas do clientes, entenderá qual seu processo, e assim podemos sugerir essa validade. 

Solicite uma visita de nossos Consultores Técnicos para avaliar seu parque tecnológico pelo nosso site ou através do telefone (16) 3234-7010.

Pesquisar