Teste de Segurança Elétrica

Teste de Segurança Elétrica 

Você tem certeza que seus equipamentos não estão tendo fuga de eletricidade? 

Dentro dos estabelecimentos hospitalares nos deparamos com diversos equipamentos que estão ligados direta ou indiretamente a eletriciadade, baterias, entre outros. 
Em contra partida quando um equipamento é conectado ao paciente, e para o seu funcionamento é necessário uso da energia elétrica, devemos ter cuidado sobre essa ligação (Equipamento Paciente), pois o paciente corre um risco de estar exposto a possíveis fugas de energia. Podendo assim, machucar, ou até causar uma fribilação cardiaca (em casos extremos).
EPara garantir que fugas elétricas ocorra em equipamentos, é realizado um Teste de Segurança Elétrica (TSE) 

Como podemos prevenir para que não ocorra esses acidentes? 

Realizando o Teste de Segurança Elétrica (TSE)!! 
O TSE  tem como finalidade verificar as condições de segurança de aparelhos médicos, hospitalares e laboratoriais. Como resultado, é emitido um laudo contendo informações sobre medição de corrente de fuga, consumo, valores de tensão de alimentação, aterramento e resistência de isolação.

Qual a importância do TSE? 

Além de previnir que os pacientes estejam em contato com possíveis vazamentos de corrente elétrica, o profissional que irá manusea-lo também ficará protegido para que não receba essa descarga eletrica.
Tendo assim certeza do bem estar do paciente e do profissional de ssaúde.  

Nomas vinculam essas análise de TSE. 

  • NBR ISO / IEC 60601-1; 
  • NR 10;
  • IEC 62353.

Solicite uma visita de nossos Consultores Técnicos para avaliar seu parque tecnológico pelo nosso site ou através do telefone (16) 3234-7010.

Pesquisar